Famoso escritor Tom Clancy morre aos 66 anos

Qualquer fã de videogame sabe bem quem é Tom Clancy: um renomado escritor best-seller que teve seus contos de espionagem transformados em filmes e em vÁrios - e premiados - games de ação.

Hoje o jornal New York Times noticiou que Tom Clancy faleceu ontem à noite no hospital  John Jopkins que fica em Baltimore, Estados Unidos. Ele estava doente hÁ alguns dias, mas a causa da morte não foi divulgada.

Os romances mais conhecidos envolviam o personagem Jack Ryan, que foram transformados em filmes como "Caçada ao Outubro Vermelho", "Jogos Patrióticos", "Perigo Real e Imediato" e "A Soma de Todos os Medos", estrelados por Harrison Ford e Ben Affleck, dentre outros atores consagrados. O mesmo personagem irÁ ainda estrelar um outro filme no final do ano, chamado "Jack Ryan: Shadow One", que serÁ vivido pelo ator Chris Pine.

Na Área de games, Tom Clancy é o homem por trÁs de cerca de 40 jogos, incluindo franquias como "Splinter Cell", "HAWX", "Rainbow Six", "End War", "Ghost Recon" e o aguardíssimo "The Division", que serÁ lançado para PC e os novos consoles no próximo ano.

Além disso, pouca gente sabe que Tom Clancy fundou o estúdio Red Storm na década de 90, onde produziu os primeiros jogos da franquia Rainbow Six, que posteriormente foi vendido à Ubisoft.

Antes de falecer, Tom Clancy deixou uma última obra pronta. Chamada "Command Authority", o livro tem lançamento previsto para 3 de dezembro nos Estados Unidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.