Índice do Artigo

Notícias

Estudo mostra que 22 milhões de brasileiros foram vítimas de crime virtual no último ano

Um estudo da Norton mostra que cerca de 22 milhões de brasileiros foram vítimas de algum crime virtual nos últimos 12 meses. Esses ataques tiveram um custo líquido de R$18 milhões, representando um aumento do custo médio de 50% por vítima.

“Atualmente, os cibercriminosos utilizam ataques mais sofisticados, como o Ransomware e Spear-phishing, que são muito mais lucrativos, diz Steve Trilling, Diretor de Tecnologia da Symantec. De acordo com os resultados, 49% dos consumidores usam seus dispositivos móveis pessoais para trabalho e lazer, o que permite e potencializa novos riscos de segurança para as empresas jÁ que potencializa o acesso dos cibercriminosos a informações ainda mais valiosas.

O estudo também mostra que, apesar de quase metade dos usuÁrios de smartphone se importarem com seus dispositivos e usarem integralmente, eles não os protegem. 48% dos usuÁrios de aparelhos móveis não têm cuidados bÁsicos, como a utilização de senhas e software de segurança, além da realização de backup de arquivos.

“Se fosse um teste, os usuÁrios móveis seriam reprovados”, alerta Marian Merritt, Advogada de Segurança na Internet da Symantec, que anunciou os resultados. “Enquanto os consumidores protegem seus computadores, existe uma falta geral de consciência para proteger seus equipamentos móveis. É como se eles tivessem sistemas de alarme em suas casas, mas deixassem seus carros destravados e com as janelas abertas”, finaliza.


Comparativo dos dados do Brasil em relação aos números globais

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções