Nova firmware do PS3 oferece downloads automáticos e permite ocultar troféus

O PS3 acaba de receber sua mais nova atualização pela Sony, a versão 4.50 de sua firmware. Algumas das novidades implementadas são bastante interessantes, mas são um tanto quanto simples para terem aparecido somente agora, no fim da geração.

A mudança que mais chama a atenção é a nova possibilidade de download automÁtico. Agora é possível programar o console para ligar (do standby) em determinado intervalo de tempo, no qual ele vai fazer uma busca autônoma por updates e o download deles, se houver. Não encontrando nada, o vídeo game vai voltar ao modo standby depois de passado o tempo limite estipulado pelo usuÁrio. E aqui um ponto importante: qualquer compra que o usuÁrio fizer pelo browser, na Sony Entertainment Network, também serÁ detectada pela busca de updates do PS3 e automaticamente baixada. Basta que a compra seja efetuada antes dos intervalos de tempo determinados pelo próprio usuÁrio.

Outro ponto interessante é a opção por ocultar troféus. O dono do console pode agora escolher quais jogos ele quer que tenham suas listas de troféus exibidas para os outros usuÁrios da PSN. Instruções passo a passo dos procedimentos são encontradas no blog oficial do Playstation

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.