Índice do Artigo

Notícias

Intel lança programa para aumentar inclusão digital de mulheres

A Intel anunciou ontem um novo programa que buscarÁ aumentar a inclusão digital de mulheres e garotas em países em desenvolvimento, chamado “She Will Connect”. O programa funcionarÁ através de parcerias com ONG's e governos locais dos países para realizar atividades que buscam ensinar e incorporar jovens mulheres no mundo digital. O programa começarÁ por países da África, onde a desigualdade entre os sexos é maior, e pretende atingir cerca de 5 milhões de mulheres e diminuir a diferença de gêneros pela metade.

A inciativa foi impulsionada pelos resultados do relatório “Woman and the Web”, realizado pela Intel em janeiro desse ano, que mostrou a enorme diferença entre os gêneros na internet e as vantagens sociais e econômicas de incluir mais mulheres na web. “A internet transformou a vida de bilhões de pessoas. Ela funciona como uma porta de entrada para ideias, recursos e oportunidades que nunca seriam possíveis antes, mas nossas pesquisas mostram que as garotas e mulheres estão sendo deixadas para trÁs.” disse a presidente da Intel Foundation e vice-presidente corporativa do Grupo de Negócios da Intel, Shelly Esque.

Além da África, o “She Will Connect” irÁ atuar também na Índia, pretendendo alcançar a 1 milhão de mulheres no ano que vem com o programa de alfabetização digital Intel's Easy Steps. Na América Latina, o programa estÁ fechando parcerias com organizações e governos que também oferecem alfabetização digital para mulheres e garotas, em países como México, Peru e Colômbia. A Intel realizarÁ também vÁrias ações apoiando o Dia Internacional da Garota, uma delas serÁ disponibilizar sessões do filme “Girl Rising” para dar visibilidade mundial à necessidade de educação para garotas. “Acreditamos que diminuir a diferença entre os gêneros na internet tem um enorme potencial para capacitar mulheres e enriquecer suas vidas, assim como as vidas tocadas por elas.” completou Shelly.

Confira o trailer do filme “Girl Rising”, exibido pela Intel em vÁrias partes do mundo no dia 11 de outubro: 

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções