Nintendo não vai participar da Brasil Game Show 2013

Ao contrÁrio do que aconteceu no ano passado, a Nintendo informou que não vai mais participar da edição deste ano da Brasil Game Show, o maior evento de jogos eletrônicos da América Latina.

Segundo Bill van Zyll, gerente geral da companhia para a América Latina, a empresa decidiu seguir por um caminho diferente neste ano e, por isso, cancelou sua presença na BGS 2013.

"JÁ revelamos nossos títulos mais importantes na E3 2013, em parte por causa do nosso foco nesse evento. Temos feito com nossas novidades cheguem às pessoas pelo Nintendo Direct [evento online mensal]. E porque jÁ mostramos nosso novo console [o Wii U] na BGS do ano passado, não estaremos na edição deste ano", explicou Zyll em entrevista à Folha.

Procurado pela Folha, Marcelo Tavares, o organizador da feira, confirmou a ausência da gigante japonesa. "Estou chateado e decepcionado. Tenho imenso carinho pela Nintendo e tentei negociar de todas as formas possíveis com eles. Flexibilizamos espaços, sugerimos diferentes estilos de montagens dos estandes, mas não deu certo. Se decidirem mudar de ideia e quiserem me procurar, estaremos sempre dispostos a conversar", disse Tavares. 

A BGS 2013 acontece de 25 a 29 de outubro em São Paulo. 

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.