Vice-presidente da Microsoft provoca Sony e diz que Xbox One tem melhores jogos

No mês passado, alguns desenvolvedores de jogos criaram uma polêmica ao contar para a revista Edge que o PlayStation 4 é cerca de 50% mais rÁpido que o Xbox One. Agora, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, colocou mais lenha na fogueira ao dizer para a mesma revista que, apesar do PS4 ter um hardware mais poderoso, o Xbox One, nas palavras dele, "claramente tem os melhores jogos".


"Em todas as plataformas com as quais eu me envolvi, alguém dizia: 'oh, esse aqui tem mais gigaflops ou mais teraflops que o outro'. Mas, no final das contas, isso nunca realmente importou", diz Harrison. "O que importa mesmo é ter os melhores jogos e a experiência mais impressionante", completa.

Ele também fala que o sistema ainda não estÁ pronto, então o desempenho que o Xbox One tem agora, não é necessariamente o mesmo que terÁ no lançamento. "Você jÁ deve saber que nós ainda podemos aumentar as capacidades da CPU e da GPU do console", diz o vice-presidente da Microsoft. E isso é verdade, tanto que a empresa jÁ havia anunciado, no mês passado, um upgrade no processador do Xbox One, que ganhou 150 Mhz a mais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.