Novos supostos testes reforçam "poder de fogo" da Radeon R9 290X

O pessoal do TechPowerUp divulgou hoje supostos testes de desempenho da AMD Radeon R9 290X, placa topo de linha da nova geração de GPUs Volcano Islands (sucessora da atual linha Radeon HD série 7000), em que reforça o alto "poder de fogo" alegado pela AMD durante a apresentação das futuras placas 3D da companhia.

Os supostos testes são de autoria de "Great Kim", que teria tido a grata oportunidade de realizar diversos benchs com a placa.


(Radeon R9 290X)

Vale ressaltar que de acordo com "Great Kim", a R9 290X trabalha em 1050MHz na GPU e 4GB de memória em 4.5GHz com bus de 512 bits, resultando em uma largura de banda de 288GB/s. Trata-se de algo curioso, visto que a AMD informou que a placa teria largura de banda acima de 300GB/s. Este desencontro nos clocks da VRAM pode sugerir se tratar de uma placa em estÁgio pré-comercial (onde a AMD pode ainda aumentar as freqüências de operações), ou ainda que a companhia pode lançar uma versão mais poderosa, algo como aconteceu com a 7970, com a GHz Edition.

- Continua após a publicidade -

A julgar pelos tais supostos testes, a R9 290X foi uma concorrente a altura para a GeForce GTX TITAN, ultrapassando a sua concorrente em quase todas as situações onde se utilizou filtro de anti-aliasing. Entretanto, os mais atentos poderão perceber que a maioria dos games são otimizados para as GPUs da AMD.

Os mais recentes rumores indicam que a placa serÁ lançada no dia 15 de outubro por US$ 599.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.