Endereços IPv4 no Brasil vão esgotar na primeira metade de 2014

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) estÁ preocupado com a lenta adoção do IPv6 no Brasil. O órgão prevê que os endereços no padrão IPv4 irão se esgotar no primeiro semestre de 2014.

Para acelerar a adoção do novo protocolo, o órgão aprovou uma série de medidas, como a exigência de que o IPv6 seja incluído como requisito na compra de equipamentos.

 


O CGI.br que, entre outras atribuições, é responsÁvel pela distribuição de endereços IP, ainda quer que os governos federal, estaduais e municipais estabeleçam normas internas com cronogramas e metas claras para a implantação do IPv6, especialmente nos serviços oferecidos aos cidadãos através da Internet.

O órgão irÁ enviar um ofício para as principais operadoras de telecomunicações, além de associações como a Febraban e a Camara-e.net, reforçando a urgência da implantação do novo protocolo. O documento também irÁ questionar quais medidas vêm sendo adotadas para a sua implantação. 

De acordo com o Teletime, o atraso na adoção do IPv6 implica em entraves na expansão da Internet e pode, inclusive, causar problemas de navegação para os usuÁrios, com falhas em serviços como VoIP, jogos online, streaming de vídeos e compartilhamento P2P.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.