PS4 sai na frente do Xbox One em pesquisa da Reuters sobre a preferência dos consumidores

Uma pesquisa realizada pela Reuters nos EUA revelou que a maioria dos gamers norte-americanos estão pendendo para o lado da Sony na nova geração da "guerra dos consoles". Dos entrevistados na enquete, 26% declararam que iriam comprar o PS4 neste ano, contra apenas 15% pretendendo adquirir o Xbox One, da Microsoft.

Enquanto que no Brasil o Playstation sempre foi melhor sucedido, essa guinada é bastante relevante na terra do Tio Sam. Uma justificativa comum para o acontecimento é a polêmica com as políticas de DRM e always on com que o Xbox One foi lançado, sendo que mesmo depois, com sua reversão, muitas pessoas perderam a confiança na Microsoft, segundo Chirstopher Turner, um dos entrevistados.

JÁ Jon Leigh, que votou a favor do Xbox, acredita que os fãs da caixa não vão ser abalados por essas mudanças e estÁ ansioso para ver o funcionamento do novo Kinect.

A enquete que fizemos aqui no Adrenaline resultou numa vitória esmagadora do PS4 sobre o Xbox One, mas o grande vencedor mesmo foi o PC, que recebeu mais votos de gamers dispostos a atualizÁ-lo em vez de adquirir um dos novos consoles. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.