John McAfee desenvolve aparelho que bloqueia a vigilância do governo

John McAfee, a figura caricata que criou o antivírus McAfee, revelou em uma entrevista que estÁ criando um gadget chamado "D-Central" que se comunica com smartphones, tablets e laptops para criar redes descentralizadas que não poderão ser acessadas por agências governamentais. O protótipo deve ficar pronto em seis meses.

O dispositivo parece ser artefato dos filmes de James Bond, mas McAfee quer que o preço do aparelho seja inferior a US$100,00. "Não terÁ como o governo saber quem você é ou onde você estÁ", disse ele.

Efetivamente, o gadget cria pequenas redes privadas que funcionam como uma "dark web" inacessível para pessoas que estão fora delas. O gadget não irÁ substituir a internet, mas sim oferecer uma rede dinâmica localizada na qual os usuÁrios vão poder se comunicar e compartilhar arquivos em privado. Ele terÁ os modos privado e público e o criador do dispositivo estÁ planejando utilizar, inclusive, os pontos de acesso públicos.

McAfee disse que ele vem planejando o protótipo hÁ alguns anos, mas que conseguiu trabalhar intensamente no projeto nos últimos meses. "Nós jÁ temos o design e agora estamos procurando por parceiros para o desenvolvimento do hardware". Assim que for lançado, o aparelho pode ter até quatro variedades.

- Continua após a publicidade -

Sobre o possível uso por criminosos, o criador do projeto disse que "é lógico que o aparelho serÁ utilizado para fins nefastos, assim como o telefone também é". Se o dispositivo for banido nos Estados Unidos, a resposta dele é simples: "Nós o venderemos na Inglaterra, Japão, no "Terceiro Mundo"".

De acordo com o The Verge, no site do projeto um relógio estÁ em contagem regressiva sugerindo que teremos novidades sobre o aparelho em 174 dias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.