Facebook vai mostrar menos anúncios que não interessam aos usuários

O Facebook vai mostrar menos anúncios que não interessam (se é que interessam) aos seus usuÁrios e pretende refinar melhor as propagandas que são mostradas na pÁgina de cada um. Ou seja, vão aumentar a vigilância em cima daquilo que os usuÁrios pesquisam e mostram interesse.

"Estamos colocando mais ênfase nos comentÁrios que recebemos das pessoas sobre os anúncios, incluindo a frequência com que as pessoas ocultam ou denunciam as publicidades", disse a empresa para justificar como serÁ decidido o direcionamento das propagandas. "Se alguém sempre oculta anúncios de eletrônicos, reduziremos o número deste tipo de anúncios que mostramos a esta pessoa."

Atualmente, cerca de 85% da receita do Facebook vem de publicidade.Em julho, a rede social disse que a cada 20 histórias que os usuÁrios veem em seu feed de notícias é acrescentado um anúncio pago. Os facebookers devem perceber a mudança nas próximas semanas. As informações são da Reuters.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.