Minecraft entra pra lista de games acusados de incentivar a violência

O mais novo game a se tornar um bode expiatório para um caso de violência infantil não é exatamente o primeiro que se vem à mente para culpar numa situação assim. Trata-se de Minecraft.

O acontecido, felizmente, não chegou a se tornar um ato consumado de violência. Um garoto de nove anos foi descoberto carregando uma pistola descarregada, um pente com seis balas, uma faca e um martelo em sua mochila, na escola. O pai do garoto disse que seu filho estava "encenando um personagem do jogo", sendo Minecraft o jogo em questão. Outra justificativa do (i)responsÁvel pelo menino é que a arma não ofereceria perigo porque teve seu cão removido.

Minecraft não chega a ser um jogo de classificação livre, mas depois que sobrou até pra ele, não vai surpreender se começarem a acusar Little Big Planet de gerar casos de violência... E o garoto, no fim, foi sentenciado à prisão domiciliar (sem informação de tempo a ser cumprido). Via Kotaku e WFTV-TV

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.