Índice do Artigo

Notícias

Minecraft entra pra lista de games acusados de incentivar a violência

O mais novo game a se tornar um bode expiatório para um caso de violência infantil não é exatamente o primeiro que se vem à mente para culpar numa situação assim. Trata-se de Minecraft.

O acontecido, felizmente, não chegou a se tornar um ato consumado de violência. Um garoto de nove anos foi descoberto carregando uma pistola descarregada, um pente com seis balas, uma faca e um martelo em sua mochila, na escola. O pai do garoto disse que seu filho estava “encenando um personagem do jogo”, sendo Minecraft o jogo em questão. Outra justificativa do (i)responsÁvel pelo menino é que a arma não ofereceria perigo porque teve seu cão removido.

Minecraft não chega a ser um jogo de classificação livre, mas depois que sobrou até pra ele, não vai surpreender se começarem a acusar Little Big Planet de gerar casos de violência… E o garoto, no fim, foi sentenciado à prisão domiciliar (sem informação de tempo a ser cumprido). Via Kotaku e WFTV-TV

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções