AMD Radeon R9 290X deve chegar no dia 15 de outubro com CrossFire aprimorado

De acordo com um slide "vazado" contendo detalhes da geração de placas da AMD (codinome Volcano Islands), a R9 290X deverÁ chegar ao mercado no dia 15 de outubro. Tal data refere-se ao fim do embargo das informações das novas Radeons. E como é de costume na indústria do silício, as empresas utilizam este último dia para fazer o lançamento de seus produtos.

 

 

- Continua após a publicidade -

Conforme é possível ainda constatar e uma das lâminas, as futuras placas da AMD não utilizarão do conector padrão Crossfire, para a utilização das VGAs em paralelo. Ao que parece, no lugar do conector ponte (bridge), a comunicação entre as GPUs poderÁ acontecer via interface PCI-E – retomando assim a idéia da companhia com o recurso SidePort.

Os demais slides mostram a flexibilidade na configuração das saídas de vídeo para uso de múltiplos monitores (tecnologia Eyefiniy), bem como enaltece o uso da API grÁfica DirectX 11.2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.