"Muitas pessoas não sabem que o Wii U é um console novo", diz executiva da Nintendo

Não é segredo para ninguém que as vendas Wii U não estão indo como esperado, tanto que o ano fiscal da Nintendo começou com queda na quantidade de unidades comercializadas do console. Mas parece que a diretora de marketing da Nintendo no Reino Unido, Shelly Pearce, descobriu um dos motivos. Segundo ela, um número muito grande de consumidores não faz ideia de que o Wii U é um console novo, e a empresa estÁ preparando uma nova companha de marketing para resolver isso.


Segundo Shelly Pearce, o objetivo da Nintendo com a campanha é deixar claro para os habitantes do Reino Unido que o Wii U é diferente do Wii original. Parte dessa estratégia são ações como alugar um espaço nas lojas físicas da Tesco – rede de varejo britânica Â– e até enviar um folheto de 5 pÁginas para os cerca de 300 mil consumidores que compraram o Wii original em supermercados, mas que ainda não possuem o Wii U.

"Na época do lançamento, houve muitos enganos sobre o que é o Wii U", conta a diretora de marketing. "E uma das grandes mensagens que queremos passar é a de que este é um novo console, que possui um novo controle. E hÁ muitas pessoas lÁ fora que não sabem disso", afirma. Ela também disse que o Wii U não vendeu tanto quanto a Nintendo queria, e o que faltava para o console, na maior parte do ano, era software. Via CVG.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.