CEO da Ford emerge como favorito para substituir Ballmer na Microsoft

O novo CEO da Microsoft poderÁ ser Alan Mulally, atual CEO da Ford, como informaram ao AllThingsD fontes anônimas que conhecem a situação das empresas. 

O executivo jÁ foi alvo desse tipo de rumor no início do mês, quando ele negou tudo, ressaltando que continuava focado em seus serviços na companhia automobilística. Mas, segundo as fontes da publicação, Mulally ficou mais receptivo à ideia nas últimas semanas.

Outro possível candidato é Stephen Elop, CEO da Nokia, que teve sua divisão de dispositivos móveis recentemente adquirida pela Microsoft. Mas, segundo o Slashgear, Mulally tem uma habilidade especial em "virar o jogo" nas empresas, algo que a finlandesa teve dificuldade em fazer – tanto que caiu drasticamente em participação no mercado de smartphones, algo em que a Microsoft vem tentando investir pesado.

Ainda segundo o site, a Ford jÁ havia confirmado que Mulally deixaria seu cargo na empresa no final de 2014, alguns meses após da saída de Ballmer, que deverÁ largar a Microsoft em agosto.
Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.