iOS 7.0.2 vem com outra falha que dá acesso a um aparelho bloqueado

O iOS 7.0.2, liberado nesta quinta-feira (26/09) pela Apple, tinha como principal objetivo corrigir um bug que permitia o acesso ao Álbum de fotos e e-mail de um iGadget bloqueado por senha. Mas, curiosamente, a nova versão vem com outra falha parecida.

A nova vulnerabilidade também permite burlar a tela de bloqueio, mas para acessar o aplicativo de telefone. A partir daí, é possível acessar a agenda do usuÁrios e até enviar e-mails, através do recurso "compartilhar contato".

Explorar a brecha exige uma série de passos simples, que iniciam ao ativar o Siri diretamente da tela de bloqueio, para fazer uma ligação. Depois, é preciso ativar o Facetime, apertar o "Power", ligar o aparelho novamente e deslizar a tela para cancelar a chamada. O vídeo a seguir mostra melhor como isso funciona:

- Continua após a publicidade -


Enquanto a Apple não lança uma nova atualização, felizmente hÁ uma forma de evitar que alguém acesse seu telefone bloqueado por senha. É só desativar o uso do Siri na tela de bloqueio, através do menu de Ajustes do dispositivo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.