Última novidade da "semana Valve": o Steam Controller

Fechando a semana de grandes anúncios da Valve, acaba de ser anunciado o Steam Controller. Juntando esse novo gadget com as Steam Machines, mostradas na quarta-feira, e rodando no Steam OS, revelado na segunda, a empresa consolida sua proposta de "levar a Steam à sala de estar".


 

O Steam Controller, como o nome sugere, é um novo gamepad que traz novidades interessantes em seu design. A que mais chama a atenção, logo que se vê a imagem, são os dois "trackpads", para movimentação de personagens e câmera, que substituem os jÁ tradicionais "sticks" analógicos.

HÁ também a presença de uma touch screen no centro do controle, a ser usada em todo tipo de funcionalidade, dependendo do que se joga. A imagem abaixo mostra como seria uma configuração do controle para se jogar Portal 2, por exemplo.

Por último, seguindo a ideologia da Valve e de seu parceiro nessa nova empreitada, o Linux, o novo controle Steam "foi desenhado para ser hackeÁvel". A empresa acredita que a comunidade gamer pode contribuir com melhoramentos para seu novo hardware e por isso dÁ abertura para que ele possa ser modificado.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.