Recon Instruments recebe investimento da Intel Capital

A empresa de tecnologia vestível, Recon Instruments, anunciou ontem que recebeu um significante investimento da Intel Capital. A empresa é líder no setor de Heads-up Displays - ou dispositivos usados na cabeça - voltados para esportes. Seu principal produto é o Recon Jet, o concorrente do Google Glass no ramo de óculos inteligentes.

"Computação vestível é o maior e mais acelerado fenômeno que redefine como usamos e interagimos com a informação", disse Mike Bell, vice presidente e gerente geral da Área de novos dispositivos da Intel. "Na Recon Instruments, nós vemos uma tecnologia convincente e uma sólida estratégia de capitalizar a revolução de tecnologia vestíveis. Essa é uma Área de foco significante para a Intel Capital, e nossos investimentos na Recon Instruments são a chave para a nossa aproximação com a inovação desse campo emergente."

Além do investimento financeiro - cujo valor não foi divulgado - a Recon irÁ se beneficiar também com o a experiência em produção e openação de tecnologia da Intel. "Nossos produtos foram projetados para garantir informação instantânea direto para o olho e sem distrações, mesmo nos lugares mais exigentes do planeta. A Intel Capital compartilha da nossa visão de tecnologia vestível, o que melhora o desempenho e experiência do usuÁrio atrÁves de uma grande variedade de esportes e atividades ao ar livre.", afirmou Dan Eisenhardt, CEO e presidente da Recon.

Mais informações sobre o Recon Jet, ou a empresa, você pode encontrar diretamente no site deles. 


Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.