Casa onde Steve Jobs fundou a Apple pode virar patrimônio histórico

As primeiras instalações da Apple ficavam na garagem da casa dos pais de Steve Jobs, quando ele e seu sócio Steve Wozniak criaram o primeiro computador da companhia. Agora, o imóvel pode virar patrimônio histórico.

A Comissão Histórica de Los Altos, na Califórnia, marcou uma avaliação. Caso aprovada, a casa deverÁ ser preservada, de acordo com a CNN.



"Steve Jobs é considerado um gênio que uniu tecnologia e criatividade para inventar e vender produtos que mudaram dramaticamente seis indústrias – a dos computadores pessoais, dos filmes em animação, da música, dos telefones, dos tablets e da publicação digital", diz a avaliação da residência.

Jobs foi morar nessa casa com seus pais adotivos quando ainda era um estudante do colegial. Na garagem, ele e Wozniak produziram os 50 primeiros computadores Apple I, que foram vendidos a US$500 cada. Nove meses depois, em 1977, os dois fundaram a Apple Computer.

A casa, construída em 1952, tem três quartos e dois banheiros, e foi avaliada em US$1,5 milhão.
Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.