Assassin's Creed IV para PC será baseado na versão next-gen e terá suporte a DX11

Desde que a Ubisoft anunciou um atraso de algumas semanas para a versão PC de Assassin's Creed IV: Black Flag em relação aos consoles atuais, muitos se perguntaram se isso significaria que o jogo nos computadores teria a mesma qualidade da versão next-gen. E a empresa respondeu essa dúvida, ao revelar o game no PC serÁ sim baseado nas versões para PlayStation 4 e Xbox One. A Ubisoft ainda não confirmou a data de lançamento do jogo nos computadores, mas é certo de que ele chegarÁ depois do dia 29 de outubro, quando ele chega aos consoles da próxima geração.

Quem confirmou isso foi o desenvolvedor de comunidades da Ubisoft, Gabriel Graziani, através de sua conta oficial no Twitter. Num post, ele diz que a equipe estÁ trabalhando para trazer ao PC uma qualidade semelhante a que se encontrarÁ nos consoles da próxima geração, e esse é o motivo do atraso. Em outro, ele confirma que o jogo terÁ suporte a DirectX 11, e vai incluir recursos como TXAA e tesselation na versão para computadores.

Esse anúncio faz com que a parceria que a Nvidia e a Ubisoft divulgaram no mês passado seja coerente, afinal Assassin's Creed IV: Black Flag estava entre os jogos que se beneficiam da colaboração entre as empresas. E torna mais incoerente o anúncio da EA Sports de que a versão PC de seus jogos não usarão a Ignite Engine, alegando que a maioria dos computadores não suportariam a engine.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.