Google se desculpa por problemas de ontem no Gmail e garante que falha não se repetirá

O Gmail enfrentou problemas que causaram atraso no envio e recebimento de e-mails durante o dia de ontem, que foram confirmados pelo próprio Google. Hoje a empresa publicou um pedido de desculpas aos usuÁrios no blog oficial do Gmail. Quem postou o pedido foi Sabrina Farmer, engenheira de confiabilidade do Gmail, que também explicou o que aconteceu: segundo ela, a culpa foi de uma dupla falha de rede.


Sabrina Farmer tentou amenizar a situação, ao dizer que 71% dos usuÁrios não enfrentaram nenhum problema e que os outros 29% tiveram um atraso média de 2,6 segundos. Só que entre os atrasos, 1,5% das mensagens demoraram mais de 2 horas para chegar. Além disso, algumas pessoas também não conseguiram baixar grandes anexos.

Mas a engenheira de confiabilidade garante isso não vai se repetir. "Nossa prioridade é garantir que os usuÁrios do Gmail recebam a experiência que eles esperam: emails rÁpidos e disponíveis, na hora que eles quiserem", diz Sabrina Farmer. "Estamos agindo para garantir que exista capacidade de rede suficiente, incluindo capacidade de backup poara o Gmail, até no evento de uma rara dupla falha de rede", completa.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que durante o dia 17 de agosto todos os serviços do Google ficaram fora do ar por um período de 2 minutos, o que fez com que o trÁfego mundial da internet caísse 40%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.