Google adiciona BitTorrent e uTorrent ao "autocompletar" e busca pelos serviços já aumenta

A Google vem implementando políticas antipirataria nos últimos anos e uma das mais simples, e também mais conhecidas, é o "banimento" de palavras do seu recurso de autocompletar. A lista de palavras "banidas" não é pública, mas era sabido que BitTorrent e uTorrent não eram completadas automaticamente e nem eram buscadas instantaneamente, a menos que fossem digitadas por completo e ordenada a busca.

Pode parecer que não faz muita diferença, mas a recente inclusão dessas duas palavras no recurso de autocompletar do maior buscador da internet jÁ estÁ dando resultados e o grÁfico acima mostra a tendência do trÁfego em subir para este mês. A notícia vem do Torrent Freak, que atribui a recente decisão do Google a uma campanha que o BitTorrent vem fazendo hÁ um tempo para não ter mais seu nome necessariamente associado à pirataria digital.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.