Facebook, Twitter e games da Microsoft previstos para zona de livre comércio na China

HÁ dois meses surgiram os primeiros rumores de que o governo chinês estaria se preparando para acabar com a proibição da venda de vídeo games no país, iniciada no ano 2000. Novas informações reportadas hoje pelo The Next Web reforçam esses indícios e ainda colocam algumas mídias sociais no pacote.


Ao que tudo indica, são promessas para a zona de livre comércio em Xangai. Fontes informaram ao jornal chinês South China Morning Post que algumas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, serão liberadas na região, além do jornal New York Times, antes também proibido. A iniciativa estaria sendo realizada com a intenção de agradar possíveis parceiros comerciais estrangeiros, e um bom exemplo seria a Microsoft.

A dona do Xbox One jÁ confirmou que estÁ em parceria com a BesTV, uma empresa de entretenimento chinesa, "para explorar novas oportunidades em Xangai e na China". A sociedade vai desenvolver games e serviços relacionados para o mercado local. Isso pode significar a entrada do Xbox One na China e, se isso acontecer, uma grande vantagem de mercado em relação à Sony. Mas vale frisar que, seguindo a lei local, a BesTV detém 51% das ações da sociedade entre as duas empresas, jÁ que é obrigatório que a chinesa seja "sócia majoritÁria" e que qualquer console a ser vendido no país deve ser fabricado ali.

De qualquer forma, é bom esperar novidades interessantes vindo da terra do kung fu nos próximos meses. 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.