Android completa 5 anos de idade hoje

O Android foi lançado hÁ exatamente 5 anos, no dia 23 de setembro de 2008. Na época, a versão 1.0 do sistema foi lançada, como o apelido de Astro, pois na época a ideia do Google era usar o nome de robôs famosos. O primeiro smartphone lançado com suporte ao Android 1.0 foi o HTC Dream (também chamado de T-Mobile G1), esse aparelho da foto abaixo, que chegou ao mercado pouco mais de 1 ano depois do lançamento do primeiro iPhone.

Num post em sua pÁgina do Google+, o membro da equipe original do Android, Des Smith, lembrou da época antes do lançamento do sistema. "Nós estÁvamos trabalhando por meses e meses com uma pequena equipe no prédio 44 em Mountain View", escreveu Des Smith. "Eu estava tão empolgado que não conseguia dormir. Na noite anterior [ao anúncio], nós estÁvamos arrumando os últimos detalhes para a apresentação e eu tinha 50 protótipos do T-Mobile G1 que seriam visto pela imprensa e analistas no dia seguinte", completou Des Smith.

Hoje o Android é o mais popular sistema operacional para smartphones, com mais de 1 bilhão de ativações. Desde a versão 1.5, chamada de Cupcake, a empresa dÁ nomes de doces para seus sistemas. A versão 4.4, que vai se chamar Kit Kat, jÁ foi anunciada.

- Continua após a publicidade -

Confira alguns dos primeiros vídeos tutoriais do Android, que foram divulgados no dia anterior ao lançamento do sistema:

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.