Valve anuncia SteamOS, sistema operacional baseado em Linux

Confirmando boatos da semana passada, o primeiro anúncio prometido para esta semana pela Valve é SteamOS, sistema operacional baseado em Linux.

O SteamOS é um sistema operacional gratuito desenvolvido para ser usado nas TVs das salas de estar. Segundo a empresa, o programa "é uma combinação da plataforma atual do Steam com o Linux".

"Com o SteamOs, alcançamos desempenho significante no processamento de grÁficos e agora estamos mirando no desempenho de Áudio e reduções de latência no sistema operacional. Os desenvolvedores de games jÁ estão tirando proveito desses ganhos para lançarem seus novos jogos com o SteamOS", disse a Valve.

Quatro novas funcionalidades também foram anunciados para o SteamOS, que também servirão para a plataforma Steam atual: streaming de games, compartilhamento de conteúdo para vÁrias contas, multimidialidade (filmes, música e TV) e opções de usabilidade de usuÁrio.

- Continua após a publicidade -

O SteamOS estarÁ disponível em breve. Mais informações no site oficial do SteamOS.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.