Índice do Artigo

Notícias

Surface 2 ganha design mais fino e leve, mais performance e nova tela FullHD

Junto com o Surface Pro 2, a Microsoft também atualizou seu modelo com o sistema Windows 8 RT. O Surface 2 ganhou aprimoramentos na performance, um design mais fino e leve e uma nova opção de cor: prata. A tela também recebeu um upgrade, sendo que o tablet é equipado agora com uma tela FullHD ClearType.


Crédito de imagem: The Verge 

Uma das novidades mais importantes fica na parte de software: o Surface 2 vem equipado com a nova versão do sistema Windows, a 8.1. Existe um total de 100 mil aplicações compatíveis com o sistema (contra 10 mil no lançamento da versão anterior do Surface), e segundo a Microsoft, apps para o Facebook e o Flipboard jÁ estão em desenvolvimento

Confira nosso hands-on com o Windows 8.1

A Microsoft focou no poder “multitarefa” do Surface, em sua apresentação. Após abrir quatro janelas com documentos do Office, a empresa alternou para o game Halo para Windows 8, que foi jogado por Julie Larson-Green do meio da audiência, através de um controle de Xbox 360 wireless conectado com um dongle no tablet. Durante o game, os documentos do Office continuaram abertos, em segundo plano.


Crédito de imagem: The Verge

A empresa também deu muito destaque a câmera frontal do tablet, sendo que a câmera consegue lidar até mesmo com situações de baixa luminosidade, pensando principalmente no uso do Skype para chamadas. A Microsoft irÁ embarcar um serviço de ligações internacionais ilimitadas, por um período de um ano, junto com o Surface 2 e Surface Pro 2, além de hotspots WiFi gratuitos e 200GB de armazenamento no SkyDrive por dois anos.

Assim como a versão Pro, o Surface 2 também tem novas opções de capas, com a Cover Type 2 e também uma Touch Cover aprimorada, com 1092 sensores (contra 80 da primeira versão). A Microsoft também mostrou uma capa em desenvolvimento, o Surface Mix Project, que é uma Cover focada em editores e mixadores de Áudio. A capa possui botões dedicados a controles de Áudio, e torna possível a criação de conteúdos em som combinados com o app Xbox Music.


Crédito de imagem: The Verge

O Surface 2 serÁ comercializado a partir de 22 de outubro, com o valor inicial de US$ 449. Ele chega a 10 países (o que não inclui o Brasil), e terÁ versões com 32 e 64GB de armazenamento. O Surface original serÁ vendido por US$ 349, com a chegada destes novos modelos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções