Vazam imagens e testes da futura Radeon R9 290X; R7 260X também é mostrada

O site coreano DG's Nerdy Story divulgou imagens do que seria a placa de vídeo top de linha da nova geração da AMD, a Radeon R9 290X, e mostrou alguns testes feitos com a GPU de codinome Hawaii. Se você ainda tem dúvidas sobre a nova nomenclatura, clique aqui.

Na imagem do PCB é possível ver que a GPU, que segundo rumores foi desenvolvida em processo de 28nm, é maior que a antecessora Tahiti. O chip possui 16 módulos de memória, o que indicaria uma interface de 512 bits. A 6GHz seriam cerca de 384GB/s de largura de banda da memória.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o TechPowerUp, Outros rumores indicam que a placa terÁ 2.816 processadores stream, quatro unidades independentes de tesselation, 176 TMUs, entre 32 e 64 ROPs e até suporte a DirectX 11.2. Espera-se que a nova placa seja anunciada ainda neste mês.

Os testes divulgados pelo site mostram que a R9 290X foi mais rÁpida que a GeForce Titan nos games Alien VS. Predator 3 e Battlefield 3.


O mesmo site divulgou também imagens da R7 260X, a placa intermediÁria da nova geração. Até o momento não se sabe em qual chip ela serÁ baseada, mas fala-se em dois codinomes: "Curacao" e "Bonaire XTX". A Curacao pode ser uma variante da Pitcairn e a Bonaire XTX, uma variante de alto desempenho da Bonaire presente na Radeon HD 7790.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.