Sony quer fazer stream de jogos do Playstation para PCs, tablets e smartphones, com o Gaikai

Uma das grandes apostas da Sony para o Playstation é o serviço de streaming de jogos chamado Gaikai. O novo sistema, que a princípio serÁ usado para retrocompatibilidade no PS4 e no PS3, talvez venha a ser usado também para rodar os jogos fora do console da empresa.

Ao menos foi isso que o chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse à Dengeki Online (com reportagem do VG 24/7). Ele gostaria de ver o serviço como algo multiplataforma e declarou que "falando de um objetivo final, nós gostaríamos de fornecer games Playstation para todos os dispositivos. Então estamos considerando vÁrias coisas, como TVs, PC, Blu-ray players, smartphones e tablets. Nós esperamos expandir não apenas para dispositivos Sony, mas até dispositivos de fora da companhia. Antes falamos sobre o Playstation sair de um hardware para algo mais próximo de um serviço, independentemente do dispositivo Â– claro que o Playstation ainda seria o centro, mas acho que gostaríamos de expandir para coisas diferentes."

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.