Processador A7 de 64 bits do iPhone 5S é fabricado pela Samsung

É verdade que, publicamente, Apple e Samsung vivem brigando, seja judicialmente Â– volta e meia a Apple processa a Samsung ou o contrÁrio acontece Â– seja no mercado, onde as duas empresas brigam para ser líder de vendas e, também, pelo reconhecimento de ter o melhor hardware disponível. Mas, por trÁs disso tudo, uma companhia precisa da outra, e a maior prova disso é que o processador A7 de 64 bits do iPhone 5S é fabricado por ninguém menos que a rival Samsung.

Claro que a descoberta não é exatamente uma coisa absurda, afinal a Apple jÁ usava um processador da Samsung no primeiro iPhone, lançado em 2007, assim como em todos seus sucessores. Mas isso mostra que estavam errados os rumores de que a Apple começaria a usar chips fabricados pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). JÁ se especulava essa mudança de fabricante desde antes do lançamento do chip A6, e os rumores de que a empresa de Taiwan vai fabricar o processador A8 jÁ estão circulando pela internet. As informações são do site Chipworks, que desmontou o iPhone 5S.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.