Brasil é o futuro das redes sociais, diz CEO do hootsuite

O CEO do serviço de gerenciamento de mídias sociais Hootsuite, Ryan Holmes, disse em um artigo publicado na Forbes que o Brasil é o futuro das redes sociais e não os Estados Unidos. Ele citou uma pesquisa da eMarketer que mostra que 79% dos internautas brasileiros possuem uma conta em algum site de relacionamentos. Isso representa cerca de 78 milhões de brazucas.

Holmes diz que os Estados Unidos e Europa estão saturados de mídias sociais, enquanto a China não permite acesso ao Twitter e Facebook e a Índia ainda engatinha no segmento.

O Brasil possui 65 milhões de pessoas no Facebook e é o segundo país com mais usuÁrios no YouTube e Twitter, perdendo apenas para os Estados Unidos. O executivo diz que o crescimento da classe média do país nos últimos anos e a grande densidade populacional são fatores importantes para o crescimento do número de usuÁrios. Graças a isso, ele diz que o Brasil pode ganhar o título de "capital mundial das redes sociais".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.