Falha no iOS 7 permite burlar a tela de bloqueio por senha

O iOS 7 mal foi disponibilizado para o público e jÁ descobriram uma falha grave. Com uma sequência de passos simples, é possível burlar a tela de bloqueio por senha e verificar e-mails e fotos e, inclusive, postÁ-las no Twitter.

O curioso é que o bug faz uso de uma das principais novidades do sistema: o centro de controle, com atalhos para configurações rÁpidas. Essa Área pode ser acessada na tela bloqueada e é assim que torna-se possível acessar algumas funções do dispositivo sem digitar a senha.

 

Segundo o Engadget, o processo envolve abrir o Control Center, usar o atalho para a câmera e logo depois o despertador. Depois, o usuÁrio deve pressionar o botão "Power" e, quase ao mesmo tempo, tocar em "Cancelar" na tela e pressionar o botão Home duas vezes para abrir a multitarefa.

As janelas dos aplicativos em execução aparecem, mas sem exibir seu conteúdo. A partir daí, é preciso entrar novamente na câmera, para, então, ter acesso ao Álbum de fotos do usuÁrio. O vídeo a seguir explica melhor como realizar o procedimento:

- Continua após a publicidade -


 

A Apple informou ao AllThingsD que jÁ estÁ ciente da falha e que estÁ trabalhando em uma correção. Por enquanto, para se proteger da vulnerabilidade, é preciso desativar o acesso ao Control Center a partir da tela de bloqueio, nas próprias configurações do sistema.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.