Índice do Artigo

Notícias

Falha no iOS 7 permite burlar a tela de bloqueio por senha

O iOS 7 mal foi disponibilizado para o público e jÁ descobriram uma falha grave. Com uma sequência de passos simples, é possível burlar a tela de bloqueio por senha e verificar e-mails e fotos e, inclusive, postÁ-las no Twitter.

O curioso é que o bug faz uso de uma das principais novidades do sistema: o centro de controle, com atalhos para configurações rÁpidas. Essa Área pode ser acessada na tela bloqueada e é assim que torna-se possível acessar algumas funções do dispositivo sem digitar a senha.

 

Segundo o Engadget, o processo envolve abrir o Control Center, usar o atalho para a câmera e logo depois o despertador. Depois, o usuÁrio deve pressionar o botão “Power” e, quase ao mesmo tempo, tocar em “Cancelar” na tela e pressionar o botão Home duas vezes para abrir a multitarefa.

As janelas dos aplicativos em execução aparecem, mas sem exibir seu conteúdo. A partir daí, é preciso entrar novamente na câmera, para, então, ter acesso ao Álbum de fotos do usuÁrio. O vídeo a seguir explica melhor como realizar o procedimento:

YouTube video

 

A Apple informou ao AllThingsD que jÁ estÁ ciente da falha e que estÁ trabalhando em uma correção. Por enquanto, para se proteger da vulnerabilidade, é preciso desativar o acesso ao Control Center a partir da tela de bloqueio, nas próprias configurações do sistema.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções