Intel compra Indisys: uma startup de inteligência artificial

A Intel segue buscando deixar a interação entre o homem e a tecnologia o mais natural possível. Após admitir que estaria desenvolvendo uma câmera capaz de ler emoções, a empresa americana confirmou a compra de uma startup espanhola focada em inteligência artificial: a Indisys. A Intel jÁ havia comprado 40% da empresa, em novembro do ano passado, para incentivar o desenvolvimento dela com os 3,2 milhões de euros investidos. A compra total da Indisys jÁ havia sido concretizada em 31 de maio desse ano e nenhum valor foi confirmado, segundo o TecCrunch.

Com sede em Sevilla, a Indisys é uma empresa que desenvolve tecnologia na Área de inteligência artificial e reconhecimento de voz. Ela trabalhava com grandes empresas do mercado espanhol -como BBVA e Mapfre - fornecendo o suporte para sistemas baseados em diÁlogo para web e mobile. Segundo o TecCrunch, um porta-voz da Intel afirmou que "o valor da transação não é material para a eles" e que a maioria dos empregados da Indisys migrou para a Intel. Entre os que migraram, a CEO da empresa espanhola, Pilar Manchon, foi para Santa Clara trabalhar no Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Intel.

A Indisys tem como maior destaque o desenvolvimento de assistentes inteligentes (IA, em inglês), que interagem com as pessoas em diferentes interfaces. Apesar da empresa ser espanhola, seus assistentes falam vÁrias línguas, e eles estão sendo utilizados até em veículos não tripulados, por empresas como a Boeing.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.