Primeira versão do PS4 tinha apenas 4 GB de RAM, feedback de desenvolvedores mudou a decisão

Durante uma entrevista na Tokyo Game Show 2013, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, contou ao GameSpot que, em sua primeira versão, o PS4 tinha apenas 4 GB, metade da sua memória RAM atual.


"Nós escolhemos uma memória cara (GDDR5)... Nós realmente gostamos da performance, mas é custoso, não é? Então escolher 8 GB foi meio que uma decisão de negócios. Mas fomos capazes de fazer essa decisão por causa de muito feedback dos desenvolvedores."

Atualmente, uma das maiores diferenças de hardware entre os dois consoles da nova geração é justamente a memória RAM, uma vez que, apesar de tanto o Xbox One como o PS4 terem 8 GB, a Microsoft optou pela DDR3, enquanto a Sony acabou decidindo pela GDDR5.

O PS4 chega ao Brasil no dia 29 de novembro, duas semanas depois de seu lançamento oficial nos EUA e sem preços confirmados ainda para cÁ.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.