Índice do Artigo

Notícias

Primeira versão do PS4 tinha apenas 4 GB de RAM, feedback de desenvolvedores mudou a decisão

Durante uma entrevista na Tokyo Game Show 2013, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, contou ao GameSpot que, em sua primeira versão, o PS4 tinha apenas 4 GB, metade da sua memória RAM atual.


“Nós escolhemos uma memória cara (GDDR5)… Nós realmente gostamos da performance, mas é custoso, não é? Então escolher 8 GB foi meio que uma decisão de negócios. Mas fomos capazes de fazer essa decisão por causa de muito feedback dos desenvolvedores.”

Atualmente, uma das maiores diferenças de hardware entre os dois consoles da nova geração é justamente a memória RAM, uma vez que, apesar de tanto o Xbox One como o PS4 terem 8 GB, a Microsoft optou pela DDR3, enquanto a Sony acabou decidindo pela GDDR5.

O PS4 chega ao Brasil no dia 29 de novembro, duas semanas depois de seu lançamento oficial nos EUA e sem preços confirmados ainda para cÁ.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções