[Rumor] Nokia chegou a fabricar smartphone com Android (e continua fabricando)

Informações vazadas pelo site chinês CTechnology indicam que a Nokia chegou a produzir smartphones com o sistema Android. O aparelho teria o codinome "Mountan View", e 10 mil unidades foram fabricadas antes da compra da finladesa pela Microsoft.


Imagem "sonho de consumo de muitos" meramente ilustrativa

De acordo com o vazamento, o aparelho seria equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 200 8225Q, voltado para o mercado de dispositivos de entrada. O aparelho estaria ainda em fabricação, inclusive, aguardando para ver se os acionistas da Nokia aprovam a compra da empresa. Caso a compra falhe, algo que deve ser definido até novembro, a Nokia jÁ estaria pronta para lançar este modelo no mercado.

Apesar de não confirmadas, estas informações se somam a vÁrios rumores que afirma que a Nokia tinha planos de migrar para o Android, e que a compra pela Microsoft foi uma ação defensiva da gigante de Redmond para garantir que seu principal parceiro não "abandonasse o barco", algo que poderia ser o fim do sistema Windows Phone.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.