BlackBerry pode cortar 40% dos seus funcionários

As coisas não andam muito bem para a BlackBerry, tanto que a venda de uma parte da empresa tem sido considerada uma estratégia possível. A companhia também planeja cortar 40% de sua força de trabalho antes do final do ano, segundo informaram fontes internas da empresa ao Wall Street Journal.

As demissões devem afetar todos os departamentos da BlackBerry e serão feitas aos poucos. Atualmente, a companhia conta com cerca de 12,7 mil empregados.

 


A empresa se recusou a comentar o assunto. Seu porta-voz limitou-se a informar que "medidas organizacionais vão continuar ocorrendo para garantir que teremos as pessoas certas nos papéis certos para permitir novas oportunidades no segmento de computação móvel."

A BlackBerry jÁ realizou outras demissões neste ano. A mais recente ocorreu no início deste mês, quando a empresa cortou dezenas de vagas da equipe de vendas nos Estados Unidos. No ano passado, em outra grande demissão, cerca de 5 mil funcionÁrios foram dispensados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.