eBay inicia operações no Brasil - mas ainda não é a experiência completa

O eBay vai iniciar suas operações no Brasil pouco a pouco. Inicialmente, o gigante do comércio eletrônico irÁ lançar um aplicativo para iOS, o eBay Moda, com foco em venda de – isso mesmo, acertou – artigos de moda. O produto chegarÁ dentro dos próximos dias, mas não serÁ o único. A companhia planeja montar uma operação completa por aqui.

A moda, no entanto, parece ser um bom começo. Segundo o eBay, os brasileiros compram por lÁ um par de óculos de sol masculino a cada oito minutos, um par de sapatos femininos a cada seis minutos e uma bolsa feminina a cada quatro minutos.

 


"Os artigos de moda são os mais procurados por brasileiros no eBay", disse à EXAME Luis Arjona, o executivo responsÁvel pela empresa no Brasil. "Moda é, também, a categoria com maior volume de vendas no site. E 15% dos brasileiros que vão ao eBay usam dispositivos móveis."

O aplicativo eBay Moda, que também sairÁ para Android em uma data futura, permitirÁ aos brasileiros navegarem por uma interface toda em português e comparem itens disponibilizados por vendedores de todo o mundo. O preço aparecerÁ convertido em reais, mas o pagamento continuarÁ sendo feito em dólares, via PayPal.

O eBay ainda planeja oferecer uma versão do site em português nos próximos 12 meses. "O app é um passo para termos uma operação completa de comércio eletrônico no país. Estamos empenhados em expandir nossos negócios internacionalmente e o Brasil é uma das nossas prioridades", afirma Arjona. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.