Índice do Artigo

Notícias

Criador do negócio de games da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, morre aos 85 anos

O homem que mudou a história da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, faleceu hoje em um hospital da região central do Japão, aos 85 anos, em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia. Sem ele, provavelmente jamais teríamos consoles clÁssicos como o Nintendo 8 bits, o Super Nintendo e o GameBoy, jÁ que, antes Yamauchi, a japonesa era uma fabricante de jogos de cartas.

O executivo permaneceu na presidência a Nintendo entre 1949 e 2002, quando passou a atuar como conselheiro. E 2005, ele deixou a companhia.

Foi durante sua gestão que a Nintendo alcançou o maior sucesso da sua história, com o lançamento não só dos consoles anteriores ao Wii, como na criação de personagens icônicos até hoje, como Donkey Kong.

Foi ao conquistar grandes talentos e utilizar seu trabalho, como é o caso de Shigeru Miyamoto, que Yamauchi mudou completamente a Nintendo, transformando-a, primeiramente, em uma companhia que desenvolvia jogos de arcade. Foi assim que surgiu o primeiro jogo estrelado por Donkey Kong e Super Mario – que ainda não tinha nome.

Yamauchi estava entre os homens mais ricos do Japão. Sua fortuna, em abril deste ano, estava avaliada em US$2,1 bilhões, de acordo com a Forbes.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções