Publicidade de site de encontros no Facebook usa foto de garota suicida

O Facebook divulgou uma publicidade do site de relacionamento ionechat.com, com o título "Find Love in Canada" (encontre o amor no CanadÁ, em tradução livre) e que passaria despercebida no meio das péssimas propagandas que a rede social nos mostra, se não fosse por um detalhe: a garota que ilustra a peça é Rehtaeh Parsons, jovem de 17 anos que cometeu suicídio em abril deste ano.

Com é de se esperar, a peça publicitÁria desastrosa causou repulsa nos pais de Parson, agravado pelo fato de a internet voltar a ser protagonista na tragédia da garota que, não por acaso, era mesmo canadense (a publicidade acertou algo, ao menos). Rehtaeh tentou se enforcar após a distribuição de um vídeo em que a garota é estuprada coletivamente em uma festa, 17 meses antes da tentativa de suicídio. O vídeo se espalhou pela internet, e Rehtaeh passou a sofrer bullying de seus colegas.

O Facebook retirou a publicidade do ar e baniu qualquer outro tipo de campanha da empresa na rede social. O inoechat.com, por sinal, estÁ fora do ar desde que o caso da publicidade "sem noção" repercutiu.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.