Aplicativo BBM chega nos próximos dias para Android e iOS

A plataforma móvel de mensagens instantâneas BBM estarÁ disponível para usuÁrios de Android a partir do dia 21 de setembro e de iPhone a partir do dia 22 de setembro. O aplicativo, que anteriormente era exclusivo para smartphones BlackBerry, poderÁ ser baixado gratuitamente pelo site www.bbm.com.

A empresa promete que o aplicativo oferece a seus usuÁrios uma rede social segura e confiÁvel. Assim como outros apps de mensagem instantânea, ele mostra o status de entrega e de leitura das mensagens, permite o envio de arquivos e conversas em grupo. Diferente do Whatsapp, o BBM utiliza um código PIN e o usuÁrio não é obrigado a compartilhar seu número de telefone, ou no caso de outros apps, o email.

"São mais de um bilhão de usuÁrios de smartphones BlackBerry, iOS e Android ativos, e não existe nenhuma plataforma móvel de mensagens instantâneas que domine o mercado", afirma o vice-presidente executivo para BBM da BlackBerry Andrew Bocking.

O BBM estarÁ disponível gratuitamente para download aparelhos com Android equipados com Ice Cream Sandwich e Jelly Bean (Android 4.x) e para iPhones com iOS 6 e iOS 7.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.