Facebook lança ferramenta de prevenção de suicídio

O diretor de segurança do Facebook, Joe Sullivan, divulgou ontem a criação de uma ferramenta que irÁ prevenir suicídios. O método se baseia em identificação de acessos de conteúdo suicida, denúncias dos amigos que reconhecerem sinais de depressão e encaminhamento para ajuda.

Em nota publicada no site, Joe disse que "a cada ano, quase 1 milhão de pessoas morrem por conta de suicídio. Isso é trÁgico. E o impacto disso é muito maior - estudos mostram que cada suicídio afeta diretamente outras seis pessoas, pelo menos". Por isso, o Facebook divulgou esse infogrÁfico explicando o que a ferramenta e os usuÁrios podem fazer para prevenir suicídios. 

Ao pesquisar "suicídio" na barra de pesquisa, a rede social de Zuckerberg encaminha o potencial suicida para uma lista com links de telefones de entidades que dão suporte a pessoas em depressão. E caso alguém veja um amigo agindo de forma estranha no Facebook, existe o botão "denunciar" para o conteúdo suspeito, que encaminharÁ uma mensagem ajudando a pessoa a lidar com a situação. Em casos mais extremos, o Facebook entrarÁ em contato com autoridades locais para tentar resolver a situação. 

- Continua após a publicidade -


Essa é uma das ações realizadas em setembro, mês de prevenção ao suicídio, pela empresa. A informação é da Info

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.