GTA V alcança maior média dos últimos 13 anos no Metacritic, junto de GTA IV

Grand Theft Auto V mal foi lançado Â– e ainda nem chegou no Brasil Â– mas jÁ alcançou uma marca impressionante. AnÁlises para o jogo começaram a sair ontem, e muitos críticos deram nota 10 ou notas próximas a isso. Isso fez a versão para Xbox 360 do jogo obter média 98 no Metacritic, principal agregador de críticas de games, no momento em que esta notícia foi publicada. Essa é a maior média da história do site, empatada com as versões PS3 e Xbox 360 de GTA IV.

Apesar disso, vale lembrar que o site não inclui médias para jogos lançados antes de 2001, o que faz que The Legend of Zelda: Ocarina of Time para Nintendo 64, que possui placar 99. E a versão para Xbox 360 de GTA V tem 37 críticas, enquanto a de GTA IV para PS3 jÁ agrega 64 anÁlises e para Xbox 360 possui 86. Depois dos GTAs, os próximos jogos da lista são Super Mario Galaxy, Super Mario Galaxy 2, Tony Hawk's Pro Skater 3 e GTA III, todos com média 97. Para conferir a lista completa, clique aqui.

- Continua após a publicidade -

A versão para Xbox 360 de GTA V recebeu 28 notas 10 em suas 37 anÁlises. Ou seja, 75% das críticas deram nota mÁxima ao jogo. Enquanto isso, GTA IV para Xbox 360 recebeu 48 notas 10 em 86 anÁlises, o que representa 55% de notas mÁximas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.