Índice do Artigo

Notícias

Intel mostra processador movido "a vinho" na IDF 2013

A Intel apresentou um chip conceitual de baixíssimo consumo, durante o Intel Developer Forum 2013, capaz de rodar abastecido por uma taça de vinho. Para obter a energia elétrica que põe o chip (e mais um acelerômetro) em funcionamento, a equipe do
Doutor Genevieve Bell utilizou dois eletrodos que ao reagir com o Ácido acético do vinho produzem uma corrente elétrica. A lógica é a mesma de experimentos em que usam batatas ou maçãs para carregar eletrônicos (ou por a GLaDOS para funcionar).

Como se trata de um “tech demo”, não foi divulgado os dados sobre o processador, como frequência de operação, e tem como principal objetivo mostrar o potencial da tecnologia, mostrando que mesmo com a pouca energia produzida pela taça de vinho, é possível manter o chip operando.

“Isto torna possível imaginar um mundo com um consumo incrivelmente baixo, mas com alta performance, ajudando-nos a fazer coisas marcantes e possibilitando manter ativo coisas com os sensores sempre ativos, comunicando e processando de forma constante, o que é necessÁrio para o futuro dos dispositivos móveis”, explicou Bell.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções