Android Device Manager está prestes a ganhar novos recursos

O aplicativo de segurança do Google, o Android Device Manager, deverÁ ganhar novas funcionalidades importantes em breve, como a possibilidade de bloquear o dispositivo remotamente com uma senha. Por enquanto, no caso de um smartphone perdido, é possível apenas rastreÁ-lo ou apagar todos os dados – não existe um "meio termo" como na maioria das soluções de segurança móveis.

A descoberta é do pessoal do Android Police, que investigou a APK 3.2.64 do Google Play Services, recém-disponibilizada. 

Além de bloquear o aparelho, a nova versão também permitirÁ a troca remota da senha. Ainda não se sabe quando o aplicativo serÁ atualizado, mas, conforme o Android Police, isso deve ocorrer ainda nesta semana.

O Android Device Manager foi lançado em agosto e é compatível com aparelhos rodando a versão 2.2 do sistema ou superiores. 
Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.