Bing ganha novo logo e, em breve, terá nova interface

A Microsoft anunciou a maior mudança no seu serviço de buscas nesses quatro anos. O Bing ganhou um novo logo e, em breve, terÁ uma nova interface.


Logo mais bonito e minimalista na cor amarela, da bandeira da Microsoft

Uma das mudanças integra a caixa de informação Snapshot com a seção Sidebar. Enquanto a Snapshot exibirÁ os fatos, a Sidebar vai mostrar, por exemplo, reviews de usuÁrios, atualizações de status, fotos recentes e mais conteúdos relacionados à busca. No lado direito da pÁgina, o usuÁrio poderÁ ver o que os seus amigos do Facebook e Twitter estão falando.

- Continua após a publicidade -

Outra novidade é a pÁgina Zero. Nela, assim como no Google, as informações vão aparecer assim que o usuÁrio começar a digitar os termos da pesquisa. A Microsoft também adicionou um recurso que ela chama de "pole position", que mostra no topo da pÁgina informações privilegiadas da pesquisa oferecidas pelos algoritmos do Bing. "Quando nós sabemos que alguém quer a imagem de uma celebridade, estÁ procurando por um fato específico ou precisa de uma visão detalhada do clima em uma cidade X, iremos oferecer a melhor resposta possível", disse a empresa no blog do Bing.

O novo layout serÁ compatível com diferentes dispositivos e telas. É a nova tentativa da Microsoft para aplacar o seu serviço de buscas e duelar com o Google.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.