Novidades sobre o Steam Box na semana que vem? Gabe Newell gera boatos na LinuxCon 2013

"Vir para a LinuxCon falar da importância do Linux e opensource para o futuro dos games é meio como ir à Roma e ensinar catolicismo ao Papa". Foi assim que Gabe Newell, o "sacerdote" mÁximo da Valve, iniciou sua fala na LinuxCon deste ano, onde ele comentou sobre as oportunidades de hardware e de "levar o Linux à sala de estar". Sua promessa de entregar novidades sobre o assunto na semana que vem gerou boatos de que talvez finalmente tenhamos novidades sobre a Steam Box.

Newell realmente acredita que o futuro dos games estÁ no Linux e aproveitou para criticar um pouco os PCs tradicionais. Ele prevê que vai ter uma reestruturação no mercado, pois a venda de PCs estÁ em queda, mas games no PC continuam "imunes à queda" e o mercado de games em geral estÁ cada vez mais "surpreendente".

Ao que tudo indica, a Valve estÁ mesmo preparando a apresentação de seu novo console para a semana que vem, mas conhecendo a excentricidade de seu líder, é bom não se prender muito a previsões. Via The Verge

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.