Google compra app de compartilhamento de dados Bump por, pelo menos, US$30 milhões

O Google atacou novamente e fez uma nova aquisição. O aplicativo comprado pela gigante desta vez foi o Bump, que realiza o compartilhamento de dados entre smartphones e jÁ foi baixado mais de 100 milhões de vezes. O valor negociado pode estar entre 30 e 60 milhões de dólares, de acordo com o All Things D.

"Não poderíamos estar mais empolgados em nos juntar ao Google", disse o CEO do Bump David Lieb, no blog da companhia.

O Bump funciona ao encostar um smartphone no outro e não utiliza o modo de comunicação NFC. A empresa diz que ao sentir o toque com outro celular, os algoritmos desenvolvidos para o aplicativo enviam a informação para o servidor, disponível na nuvem, realizando a transmissão de dados em tempo real.

- Continua após a publicidade -

O executivo da Bump garante que o aplicativo continuarÁ funcionando, assim como o Flock, outro serviço desenvolvido pela companhia. Abaixo, um vídeo explicativo sobre o app. Daqueles que deixam você com invejinha pensando: "essas coisas não acontecem comigo".

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.