Jogadores não devem instalar o disco "play" de GTA V no Xbox 360, explica Rockstar

A Rockstar jÁ tinha anunciado que Grand Theft Auto V terÁ uma instalação obrigatória de 8 GB tanto no Xbox 360 quanto no PS3. A versão para o console da Sony terÁ apenas um disco Blu-ray, então não hÁ confusões, mas a versão do console da Microsoft terÁ dois discos: o "play" e o "install". Por mais lógico que seja o disco "install" servir para instalação, alguns usuÁrios que jÁ receberam o jogo (devido a Amazon ter despachado cópias antes do previsto) pensavam em instalar o disco "play" também.

A resposta veio através do twitter oficial de suporte da Rockstar. "Para obter o desempenho ideal, recomendamos que não se instale aquele disco [o "play"]. Nós teremos mais informações no nosso site de suporte quando o jogo for lançado", respondeu a empresa.


A explicação veio através da Digital Foundry, que teve acesso a versão para Xbox 360 de GTA V. Segundo eles, a instalação do disco "play" no HD resulta numa falha na transmissão dos dados de textura do game, o que leva ao efeito de pop-in acontecer mais do que deveria. Confira no vídeo abaixo o que acontece:

- Continua após a publicidade -

Por outro lado, instalar o disco "play" num pen drive resolve o problema para quem faz questão de instalar este disco em algum lugar. Apesar disso, vale lembrar que a Rockstar diz que sua instalação não é necessÁria, e que é possível jogar normalmente apenas com o disco "install" no HD. Veja abaixo a comparação entre o jogo rodando no disco play e a instalação no pen drive. Via Eurogamer.


Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.