Tecnologia da Disney transmite mensagens de áudio através do corpo humano

A Disney Research criou um dispositivo para transmitir sons através do corpo humano. A tecnologia Ishin-Den-Shin utiliza um microfone padrão para gravar qualquer Áudio e convertê-lo em um sinal inaudível que serÁ transmitido pelo corpo da pessoa que segura o aparelho. Ao tocar a orelha de alguém, essa pessoa irÁ ouvir a mensagem. Apenas ela.


Ao tocar a orelha de alguém, podemos dizer que o dedo e o ouvido se transformam em um alto-falante

Depois que o dispositivo grava o som, ele cria um "campo eletrostÁtico modulado" na pele do usuÁrio. Ao tocar a orelha de alguém, esse campo se transforma em uma pequena vibração no lóbulo. Como resultado, o dedo e a orelha juntos se transformam em um alto-falante que transforma o sinal audível para quem for tocado.

- Continua após a publicidade -

O Áudio pode ser transferido também de uma pessoa para outra através de qualquer contato físico, mas só serÁ ouvido por quem for tocado na orelha. A empresa acredita que revolucionou a forma de comunicação interpessoal. A tecnologia recebeu uma menção honrosa no Festival de Arte Eletrônica, que aconteceu na Áustria, na semana passada. No vídeo abaixo você pode ver uma demonstração do Ishin-Den-Shin.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.