Netflix pesquisa sites de pirataria para escolher novos seriados

De acordo com o vice-presidente de aquisição de conteúdos do Netflix, Kelly Merryman, a empresa usa a pirataria como um dos critérios para definir a popularidade de um show, e assim escolher quais serão os próximos conteúdos que serão adquiridos para a plataforma de vídeos por streaming.

 

"No momento em que buscamos novas séries, nós olhamos o que 'vai bem' nos sites de pirataria", afirmou Merryman, que listou a aquisição da série Prision Break como uma em que a popularidade do programa, em sites de torrent, foi determinante para a escolha.

A própria empresa se vê como "grande concorrente da pirataria", buscando entregar um serviço de baixo custo e melhor qualidade, ao nível de tornar o download ilegal algo pouco atrativo, apesar de gratuito. Mas não nega que a existência dos downloads ilegais cria essa demanda para a companhia e se transforma em um negócio na qual ela tenta sair na frente. "Netflix é tão mais fÁcil que torrent. Você não precisa lidar com muitos arquivos, não precisa baixÁ-los. Você clica e assiste", diz.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.