Google Play recebeu quase mil aplicativos falsos em agosto

A loja de aplicativos para dispositivos Android, Google Play, recebeu quase mil aplicativos falsos apenas no mês de agosto, de acordo com um relatório da Symantec. O número corresponde a 40% do total de aplicativos fakes publicados neste ano, que foi próximo de 2,5 mil.

Os apps maliciosos são publicados, normalmente, no início da noite, fazendo com que sejam descobertos pela equipe do Google apenas no outro dia. Nos finais de semana, o tempo que ele fica disponível é maior.

O tipo de aplicativo que tem obtido mais sucesso inclui links para vÁrios sites adultos, com um ou dois links que redirecionam para sites fraudulentos.  Essa tÁtica de misturar os links faz com que os apps pareçam legítimos e consigam passar pelas rotinas de segurança da loja. De acordo com a Symantec, o mesmo grupo de desenvolvedores é responsÁvel por cerca de 97% dos apps maliciosos.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.